quarta-feira, junho 26, 2013

Profissionais do NAAH/S-SC ministram palestra na UFSC

          Nesta segunda-feira (24), profissionais do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) ministraram a palestra “Introdução às Altas Habilidades/Superdotação” para alunos do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que estão cursando a disciplina “Seminários I”.

                     (Giselle Araújo, Ananda Burin, Prof. Carmem S. Gimenez e Luiza Braga)
         As profissionais do NAAH/S apresentaram aos alunos os seguintes temas: Conceito, Avaliação e Fundamentações Teóricas das Altas Habilidades/Superdotação; FCEE; NAAH/S e suas Oficinas, com destaque para a de Lógica e Matemática, tendo em vista que o público alvo era de alunos do curso de Graduação em licenciatura, ou seja, futuros professores que tendo o devido conhecimento desse tema poderão tornar-se possíveis identificadores da clientela das Altas Habilidades.
          O convite para a palestra foi feito pela professora Carmem Suzane Gimenez, do Departamento de Matemática da UFSC.

(Palestrantes e alguns dos alunos participantes)

sexta-feira, junho 07, 2013

Presidente do CEE/FNCEE visita o NAAH/S


 Recebemos, honradas, no dia 6/6/2013 a importante visita do professor Dr. Maurício Fernandes Pereira, Presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE) e também Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE).
Na ocasião, o professor conheceu nosso espaço e nossas Oficinas.
   
Profº Maurício Fernandes, Profª Mara Siqueira e Pedagogas Graça Moukarzel e Liliam Barcelos

Profissionais do NAAH/S de Santa Catarina ministram curso presencial sobre Altas Habilidades/Superdotação

    Aconteceu nesta semana o curso "Compreendendo as Altas Habilidades/Superdotação - da Teoria à Prática" oferecido aos professores e técnicos da rede pública e particular de educação de Santa Catarina. 
         O curso foi ministrado nos dias 4, 5, 6 e 7 de Junho e contou com a presença de profissionais  dos municípios de Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Florianópolis, São José e Capinzal. 
Da esquerda para a direita: Mara Siqueira (Professora), Juliana Luchi (Gerente GECEA), Luiza Braga (Psicóloga), Giselle Araújo (Professora), Vanilda Pires (Professora), Andréia Panchiniak (Psicóloga - Coordenadora NAAH/S) Sandra Duarte (Pedagoga), Vânia Matos (Professora), Liliam Barcelos (Pedagoga), Ananda Burin (Professora) e Graça Moukarzel (Pedagoga).

terça-feira, junho 04, 2013

Visita no NAAH/S - Unochapecó

           Na manhã dessa quarta-feira (29/05) recebemos no NAAH/S a visita de estudantes da graduação em Educação Especial da Unochapecó.

 Oficina de  Múltiplas Linguagens Artísticas

Oficina de Lógica e Matemática
Oficina de Leitura e Produção Textual
Oficina de Origami

            Foi um prazer receber esse grupo de estudantes tão sedentos de conhecimento. 


Equipe do NAAH/S - SC





Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.