sexta-feira, julho 12, 2013

NAAH/S recebe a pesquisadora Dra. Zenita Guenther para Supervisão Técnica


Assessoria técnica para a equipe do NAAH/S

Nos dias 8 e 9 de julho, o NAAH/S recebeu, para uma supervisão técnica, a renomada pesquisadora Dra Zenita Guenther, criadora do CEDET (Centro de Desenvolvimento do Potencial e Talento) e especialista no trabalho com pessoas dotadas e talentosas.

Na ocasião, a Dra. Zenita trouxe orientações, com base em seus estudos, sobre identificação e atendimento dessa parcela da população, que é foco do NAAH/S.

Na tarde de terça feira (9 de julho) foi realizada uma reunião com os gestores das Secretarias Municipais de Educação Especial de São José, Palhoça e Biguaçú, a Secretaria da Educação do Estado de SC, a Integradora da 18ª região, um representante do sistema ACAFE e uma representante do SENAI, a fim de melhor discutir sobre aspectos relacionados ao desenvolvimento do potencial destes alunos mais capazes.

O NAAH/S sente-se honrado com presença da Dra. Zenita em nosso núcleo e fica certo de que suas orientações trarão grandes benefícios para os alunos dotados e talentosos de Santa Catarina.

Dra. Zenita Guenther com a Equipe do NAAH/S

Dra. Zenita Guenther participa de entrevista para jornal SC no Ar

    No dia 8 de julho o jornal SC no AR, da  Ric Mais Santa Catarina,  fez uma entrevista com a Dr. Zenita Guenther, que esteve em Florianópolis para uma assessoria ao NAAH/S da FCEE.
    Na oportunidade, a renomada pesquisadora falou sobre a importância de identificar os alunos mais capazes, pois quase sempre eles são invisíveis aos professores e demais profissionais de ensino.
    Identificar e desenvolver o potencial dos dotados e talentosos é um dos desafios da educação, sendo fundamental para o desenvolvimento pleno desses jovens e para o crescimento da sociedade.



Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.