segunda-feira, setembro 30, 2013

I Concurso de Desenho do NAAH/S - 2013




Aguarde!
Em breve divulgaremos o resultado final!

Obrigada a todos que participaram e se empenharam para fazer desse concurso um sucesso!!!

sexta-feira, setembro 13, 2013

Capacitação com a Dra. Cristina Maria Carvalho Delou


      De 3 a 6 de setembro recebemos a renomada pesquisadora da UFF (Universidade Federal Fluminense) Dra. Cristina Maria Carvalho Delou, que ministrou o curso “Modalidades de Atendimento para alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação”. A capacitação foi coordenada pelo nosso núcleo e teve um total de 24 horas aula. 
     “Para nós do Núcleo é uma honra receber uma profissional como ela, que é uma entusiasta do tema e que nos inspira a lutar ainda mais em prol desse público às vezes esquecido pelas políticas no estado”, destacou a coordenadora do Naah/s, Andréia Panchiniak.
     “Soubemos que ela fez questão de vir à Santa Catarina para conhecer o trabalho de educação especial realizado pela FCEE e pelo Naah/s, com os superdotados. Foi muito bom saber que temos feito um bom trabalho, reconhecido em outros lugares. Ela ainda nos deu muitas orientações e apoio”, acrescentou. 
     Outro ponto positivo do curso foi a participação de profissionais de outras instituições de educação, inclusive de outros municípios. Estiveram presentes nesta capacitação, além de profissionais da FCEE, profissionais da Secretaria de Estado da Educação (SED), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e das prefeituras de de São José, Florianópolis, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
     O curso teve como objetivos: 
(1) aprofundar as estratégias metodológicas necessárias ao desenvolvimento das habilidades dos alunos; 
(2) estudar os aspectos positivos e os pontos vulneráveis da utilização desses recursos (Aceleração, Enriquecimento Curricular, Agrupamento); 
(3) possibilitar aos profissionais identificar nos espaços educacionais atividades que contemplem estas modalidades.

quarta-feira, setembro 11, 2013

          O Núcleo participou de reportagem do Programa Patrola em Julho de 2012 cujo tema foi Superdotação. A matéria aconteceu em Julho de 2012 e contou com uma conversa com a pedagoga Ma. das Graça M. Moukarzel e com a coordenadora do Núcleo a psicóloga Andréia R. A. Panchiniak. Também foram entrevistados alunos do Naah/s, e além de interessante a matéria ficou bem humorada. Vale a pena assistir!

Assista ao vídeo acessando o link: http://globotv.globo.com/rbs-sc/patrola-sc/v/patrola-mostra-como-descobrir-e-desenvolver-as-habilidades-de-um-superdotado/2040800/

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.