quinta-feira, junho 26, 2014

Proposta de implantação de SAEDE/AH/S

Recebemos, na manhã de hoje, a assessora de direção Rozimére Schmitt, da Escola de Educação Básica Altamiro Guimarães, localizada no Município de Antônio Carlos, juntamente com a supervisora de Educação Especial da FCEE Edite Sehnem, para traçar metas para a implantação de Serviço de Atendimento Educacional para Altas Habilidades/Superdotação (SAEDE/AH/S).
O objetivo inicial é que o SAEDE/AH/S atenda os alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 
Este será um projeto piloto, implementado na Escola Altamiro Guimarães, por ser referência em alunos premiados na OBMEP. Entretanto, o objetivo é que seja aplicado em outras escolas do estado.


Profissionais do NAAH/S capacitam professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville


Nos dias 24 e 25 de junho aconteceu o I Encontro Municipal de Educação Especial: Altas Habilidades/Superdotação do Município de Joinville. Participaram do encontro as professoras das 50 salas de recurso multifuncional da rede municipal de ensino. A capacitação foi realizada pelas profissionais do NAAH/S Ananda Ludwig Burin e Liliam Guimarães de Barcelos, que esclareceram sobre os direitos e necessidades dos(as) alunos(as) com Altas Habilidades/Superdotação, bem como as formas de identificação e atendimento à estes alunos, que são público alvo da educação especial. 
Confira aqui a matéria veiculada pela Prefeitura Municipal de Joinville



quarta-feira, junho 25, 2014

Capacitação nos "Seminários de Educação"

No mês de junho a equipe do NAAH/S representada pelas profissionais Ananda L. Burin, Andréia R. A. Panchiniak, Liliam B. Guimarães, Luiza L. Braga e Vânia P. F. de Matos foram docentes em quatro palestras nos "Seminários de Educação" promovidos pela Secretaria de Estado de Educação.
Nos encontros foram apresentados aos professores e Integradores de Educação Especial os indicadores de superdotação e instrumentos para identificação dos alunos. Buscamos também desmistificar conceitos equivocados acerca dessa temática e fomentar por meio da identificação o atendimento a esses alunos, público alvo da Educação Especial.

Pedagoga Liliam G. de Barcelos e a professora Ananda L. Burin


Professora Vânia P. F de Matos, Simone Flores (Coordenadora da SED)e Luíza L. Braga, psicóloga.





quarta-feira, junho 04, 2014

Abertura do 1º Encontro Literário de Escritores Catarinenses e Reinauguração da Biblioteca da FCEE





presidente
02/06/14 - O CETEP - Centro Tecnológico de Educação Especial realizou nesta segunda-feira (02) a abertura do 1º Encontro Literário de Escritores Catarinenses e a reinauguração da biblioteca da FCEE.
Na ocasião, a coordenadora do Centro de Tecnologias Assistivas, Márcia Cristina Martins, ressaltou a importância de manipular o livro físico em meio a era digital em que vivemos.
Dando continuidade ao evento foi divulgado o BIBLIVRE, software livre, mantido pela biblioteca nacional e que todos os servidores e usuários podem ter acesso online ao acervo da Biblioteca.
Após a cerimônia de abertura, todos os presentes acompanharam as autoridades para cortar a fita de inauguração das novas instalações da Biblioteca.
Estiveram presentes as Autoridades Eliton Carlos Verardi Dutra, presidente da FCEE, Waldemar Carlos Pinheiro, gerente de Pesquisa e Conhecimento Aplicados, Juliana Luchi Schmitz, gerente de Capacitação, Articulação e Extensão e os Escritores participantes do Evento Célio Tulipa Negra, Marli da Cruz, Cristina Klein, Marcelo Luiz de Souza e a professora Mara Aparecida Siqueira representando os alunos do NAAH/S.
mesa
 flavio
mara
bib2
thumb_bib4
 bibi1

1º Encontro Literário de Escritores Catarinenses


terça-feira, junho 03, 2014

Reunião de Pais

No dia 14/05 (quarta-feira) realizamos nossa primeira reunião de pais de 2014. Na ocasião, foram repassados alguns informes sobre as atividades do Núcleo neste ano, horários dos alunos e proposto o Grupo de Pais. Muitas famílias estiveram presentes, reafirmando a parceria NAAH/S - Família, tão importante para nossos alunos. 
A equipe agradece a presença de todos!



Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.