quarta-feira, dezembro 03, 2014

Professora Soraia Napoleão ministra curso de avaliação de alunos com altas habilidades

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro recebemos a professora Dra. Soraia Napoleão Freitas, da Universidade Federal de Santa Maria, que ministrou o curso "Avaliação do Aluno com Altas Habilidades". Durante o curso, tivemos a oportunidade de aprofundar conteúdos e trocar experiências sobre formas de identificação deste público.
Agradecemos a presença da professora Soraia! Seus ensinamentos foram muito importantes para nossa prática!

NAAH/S é destaque em matéria do Portal do Professor do MEC

A edição de dezembro do Jornal do Professor, editado pela equipe do Portal do Professor, do Ministério da Educação (MEC), trouxe como tema de debate a superdotação e as experiências desenvolvidas em Núcleos de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) de todo o Brasil, com destaque para o trabalho do núcleo da FCEE, considerado um dos mais bem estruturados do País.

Além do NAAH/S da FCEE, representando o estado de Santa Catarina, também foram retratados na 107ª edição do Jornal do Professor os trabalhos desenvolvidos nos estados do Acre, do Espírito Santo e no Distrito Federal. Com freqüência quinzenal e sempre dedicado a temas da área de pedagogia e educação, o Jornal traz ainda uma entrevista especial com a presidente do Conselho Brasileiro para Superdotação (Conbrasd), Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, que salientou a importância da identificação precoce dos alunos com altas habilidades–superdotação (AH-SD) para permitir o atendimento de qualidade e garantir o desenvolvimento do potencial e das habilidades específicas.

A edição completa do jornal está disponível para leitura no Portal do Professor, através deste link. O Portal do Professor, projeto do Ministério da Educação lançado em 2008, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica.


Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.