segunda-feira, agosto 24, 2015

Visita a exposição EMPATIA, ABSTRAÇÃO E NEUTRALISMO

      No dia 19 de agosto de 2015 alunos do NAAH/S e CENET da FCEE visitaram a exposição dos artistas Luciane kroll e Rafael Martins, alunos do NAAH/S - FCEE, com  o tema EMPATIA, ABSTRAÇÃO E NEUTRALISMO.
     Esta acontece no Hall do 1º piso do Centro de Cultura e Eventos  da Universidade Federal de Santa Catarina.

                                                         Grupo matutino



Grupo vespertino

quinta-feira, agosto 20, 2015

NAAH/S participa da exposição no SESC sobre serviços técnicos realizados pela FCEE

     No dia 14 de agosto a equipe da Fundação Catarinense de Educação Especial participou da abertura da edição de 2015 do ParaCopa SESC - Festival de Desporto Adaptado. Com apresentação do grupo de capoeira e exposição de serviços técnicos da instituição oferecidos a sociedade.
    Nesta ocasião a equipe do NAAH/S também participou, levando informações importantes quanto o trabalho realizado com as pessoas com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação e seus benefícios.


NAAH/S - FCEE promove iniciativa de implantação de SAEDE na área de Altas Hablilidades/Superdotação em SC

   Em uma iniciativa pioneira no Estado, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, representantes de seis Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) de Santa Catarina com o objetivo de iniciar a capacitação dos profissionais para a implantação de Serviços de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE) voltados para alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O projeto inédito envolve as SDRs das seguintes regiões: 17ª Itajaí, 18ª Grande Florianópolis, 20ª Tubarão, 23ª Joinville, 26ª Canoinhas e 27ª Lages.

Neste encontro, coordenado pelo Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da FCEE e do qual participaram as Integradoras de Educação Especial de cada SDR e suas equipes das Gerências Regionais de Educação (GERED), foram apresentadas as diretrizes implantação dos SAEDES - AH/SD nas seis SDRs selecionadas. Os Serviços deverão estar ativos já no início do ano letivo de 2016, com a triagem dos alunos ocorrendo ainda este ano.

   “Ontem foi um momento muito especial e um marco histórico para a área das Altas Habilidades em Santa Catarina, pois este projeto da FCEE em parceria com a Secretaria de Estado da Educação visa disseminar o conhecimento e implantar SAEDEs nesta modalidade em outras regiões do Estado”, explica Andréia Panchiniak, coordenadora do NAAH/S. 

 “As Integradoras estavam muito motivadas e contribuíram com muitas sugestões, porque percebem a necessidade de serviços nesta área nas suas regiões”, destaca Andréia, salientando que muitas delas já possuem alunos para iniciar o atendimento nos SAEDEs, que deverão ter no mínimo oito alunos e poderão atender diversas escolas. 







 FONTE: Pagina oficial da FCEE

sexta-feira, agosto 07, 2015

EXPOSIÇÕES DA OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS/VISUAIS

     Buscando disseminar a temática das Altas Habilidades/Superdotação e divulgando os trabalhos desenvolvidos pelo alunos, o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da Fundação Catarinense de Educação Especial organizou exposições para o ano de 2015.
     Dando inicio a serie de exposições do NAAH/S, aconteceu no mês de julho a Exposição "FACES",  Desenho e Pinturas dos alunos Rafael Martins, Beatriz Selma Matos e Luciane Kroll. No espaço cultural da Livraria Catarinense/Cento de Florianópolis.



     Prestigiando esse evento contamos com a presença de profissionais e alunos CENET, do NAAH/S e seus familiares, com a visita do Diretor de Pesquisa e Conhecimentos Aplicados da FCEE, prof Pedro Souza e da comunidade. O qual nesta ocasião cumprimentou equipe do NAAH/S e o representante da Livraria Catarinense Emílio R. Magliorini pelo trabalho e parceria realizada.
         



     No dia 05 de agosto lançamos a Exposição " Empatia, Abstração e Neutralismo", realizada pelos alunos Rafael Martins e Luciane Kroll, pintura e desenhos sobre papéis.
     A amostra acontece no hall do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC até dia 26 de agosto, com horário de visitação das 08 h ás 19h.




     Na abertura contamos a presença de profissionais e alunos do NAAH/S e seus familiares, a Gerente de Capacitação Extensão e Articulação, Maria Stela Lopes de Simas Sumienski e os representantes do Departamento Artístico e Cultural da UFSC Fernanda Cordeiro e Amicia Martins.



   Agradecemos a todos os profissionais e colaboradores que têm contribuído efetivamente para a realização destes eventos.

terça-feira, agosto 04, 2015

Professora Sheila Torma ministra palestra na FCEE

Ontem participamos da palestra “Quem é a pessoa com Altas Habilidades/Superdotação”, ministrada pela professora Sheila Torma Rodrigues, membro da Comissão Técnica do Conselho Brasileiro para Superdotação (ConBraSD) e presidente da Associação Gaúcha de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação (AGAAHSD).

O evento ocorreu graças à parceria entre a FCEE e a CENSUPEG e contou com a participação de técnicos e professores da FCEE, em especial a esquipe do NAAH/S, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SED) e das secretarias municipais de educação de São José e de Antônio Carlos.
Nossos agradecimentos à Professora Sheila pelos conhecimentos compartilhados e à todos que prestigiaram o evento!


Equipe do NAAH/S junto com a Professora Sheila

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.