Oficina de Lógica e Matemática
Professora: Ananda Ludwig Burin
Alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação atingem seu maior aproveitamento em um ambiente estimulante que favoreça o desenvolvimento e a expressão de suas habilidades. Necessitam encontrar metodologia adequada a sua rapidez de raciocínio e grande capacidade de abstração, por meio de um processo dinâmico de aprendizagem. Para atender suas necessidades educacionais especiais a oficina propõe diversos projetos e atividades a serem desenvolvidos pelos alunos.
Objetivo da Oficina
Avaliar e identificar alunos que apresentem indicadores de Altas Habilidades/Superlotação e suas áreas de interesse específico, desenvolver essas habilidades identificadas e oferecer um conhecimento amplo ao individuo de acordo com suas potencialidades.
Fotos 2015
|
Geron (13 anos) Tangram |
Fotos 2014
|
Robson, Felipe e Herique
Jogo das Operações |
|
Alunos desenvolvendo atividades diferencias
Agupados por Interesse |
|
Cristine Dominico (12 anos)
Geometria dos Fractais |
|
Vinícius e Rafael
Jogos e Desafios Lógicos |
Fotos 2013
|
Ana Beatriz e Bianca, participação na montagem do Quebra-Cabeça de 5.000 peças. |
|
Luiz Carlos, Djuliano e Lucas, Desenvolvimento de questões Olímpicas. |
|
Thales, manipulação de Jogos de Desafio. |
|
Henrique e Gabriel, desenvolvimento cognitivo com o Jogo das Operações. |
|
Bianca e Ana Beatriz, desenvolvimento do raciocínio lógico com o jogo Batalha Naval. |
|
Débora, desenvolvimento do projeto: Maquete com PaperCraft. |
|
Animais construídos com PaperCraft. |
|
Débora, participação na montagem do Quebra-Cabeça de 5.000 peças. |
|
Luy, Henrique e Gabriel, desenvolvimento e construção dos 5 poliedros de Platão. "Não existem mais poliedros de Platão do que os dedos de uma mão" |
|
Julia, Joseley e Brian, desenvolvimento de questões Olímpicas. |
Muito legal!
ResponderExcluir