quinta-feira, setembro 10, 2009

PLANTA CARNÍVORA



PLANTA CARNÍVORA
Conceito Tecnológico: Encaixes/ engrenagens
O Objetivo da aula foi construir uma planta-carnívora. Começamos a aula conhecendo um pouco mais sobre plantas que são tóxicas e traz prejuízos a saúde e também as plantas mais comuns que são encontradas em jardins ou vasos, como plantas ornamentais, como por exemplo o copo de copo-de-leite, tinhorão e comigo-ninguém-pode.
Gulosas ou Famintas
Muitas pessoas pensam que as plantas carnívoras são monstros capazes de engolir gente. Mas isso não é verdade. Em geral, elas são pequenas e frágeis.
O nome é dado por causa do hábito que elas têm de capturar pequenos animai, na maioria das vezes insetos, para se alimentar. A prisão é feita por folhas especiais capazes de aprisionar e manter os animais presos, até que morram e sejam lentamente assimilados, de modo a suprir a falta de nutrientes que, frequentemente, o solo não lhes fornece.
As Dionéias são capazes de prender bichinhos curiosos que delas se aproximam, fechando duas folhas especiais que se movem rapidamente.
Nossa montagem foi uma réplica de uma planta carnívora (Dionéia), onde a situação problema foi arrumar uma isca para que a planta-carnívora pudesse capturar o inseto. O aluno Paulo criou um mosquito da dengue para resolução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.