quinta-feira, outubro 22, 2009

CADEIRA DE RODAS















Conceito Tecnológico: Eixos conectores
A aula de teve como objetivo montar uma cadeira de rodas. Discutimos sobre: O que é preconceito? Posteriormente, conhecemos a história do Ator Eduardo Silva. Um ator negro que tem um currículo invejável, participou de novelas, programas infantis, filmes e peças teatrais. A leitura enfatizou a discriminação que o negro enfrenta na maioria das vezes, embora o Brasil seja o país com a maior população negra depois das nações Africanas.
A montagem da cadeira de rodas vem fazer com que o aluno reflita sobre os preconceitos e as diferenças que existe na sociedade. Aceitar as diferenças requer mudança na forma de pensar e de agir frente às pessoas com deficiência, com cuidados específicos, adaptação de espaços, atendimento individualizado, materiais específicos e, sobretudo, uma grande capacidade de compreensão e amor.
Nesta montagem foi construída a cadeira de rodas, uma grande aliada para o deficiente físico. A situação problema é subir com a cadeira-de-rodas em uma calçada onde não possuem rampas, ou seja, sem acessibilidade.
A Educação Inclusiva é atualmente um dos maiores desafios da sociedade, mas percebemos que incluir é a beleza da diversidade, é aprender a estar em processo dinâmico e permanente de busca e aprimoramento. Paulo já está fazendo a sua parte, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.