sexta-feira, novembro 09, 2012

NOVO ESPAÇO DO NAAH/S

FCEE celebra novo momento do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação
naahs809/11/12 - O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (Naah/s) da FCEE celebra hoje a inauguração de seu novo espaço com a visita de profissionais, alunos e usuários dos Centros da Fundação. A coordenadora do Núcleo, Andréia Panchiniak, destaca que, na verdade, "essa não é uma inauguração do espaço físico, mas de um novo momento que o Naah/s está vivendo". Andréia explica que as reformas realizadas nas salas do Naah/s possibilitaram a ampliação dos serviços oferecidos. Um exemplo é a nova sala "Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva", com atividades relacionadas à matemática. "Esse evento também é para celebrar o ingresso de novos profissionais que possibilitaram a ampliação do atendimento. Agora contando com servidores efetivos que possuem maior carga horária que os ACTs, a Oficina de Literatura e Produção Textual e a de Múltiplas Linguagens Artísticas, por exemplo, funcionam mais horas por dia".
O aluno Renan Colzani, 14 anos, que está no Núcleo há mais de dois, aprova a nova organização do Naah/s. "Não precisamos mais dividir as salas com outros alunos, assim há menos barulho e dá para se concentrar melhor". Além das salas de aula, o refeitório também foi remodelado.
"Essas melhorias refletem a valorização do trabalho que estamos realizando dentro da Fundação e que já vem sendo reconhecido por empresas e pela mídia", ressalta Andréia.
 naahs12
Usuários de Centros de Atendimento Especializado da FCEE visitam a sala de Literatura e Produção Textual do Naah/s
 naahs0
Sala da Oficina de Jogos de Desafio e Estimulação Cognitiva
 naahs11
Usuários e profissionais da FCEE conhecem a sala da Oficina de Origami
 naahs10
Alunos do Núcleo apresentam trabalhos desenvolvidos na Oficina de Robótica Educacional
 dsc03478
 Sala da Oficina de Múltiplas Linguagens Artísticas
 naahsflor

naahs5
 naahs3
 naahs4
Flores de origami coloriam a entrada e corredores do Naah/s. Visitantes foram convidados a "colher" algumas que estavam dispostas em um vaso para levá-las consigo.
 naahs1
A apresentação do Naah/s iniciou às 10h. Depois de um passeio pelo Núcleo, o aluno Gabriel, de 8 anos, fez uma apresentação de flauta doce. 
Assessoria de Comunicação FCEE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário