segunda-feira, janeiro 28, 2013

Documentário Radiofônico sobre os alunos do NAAHS/SC

Alunos da FCEE são tema de documentário produzido por alunos de jornalismo
superdotados23/01/13 - O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) trabalha na identificação e no desenvolvimento de talentos de alunos matriculados na rede regular de ensino. Para isso, oferece oficinas variadas (artes, literatura, robótica, origami, etc.) que têm como objetivo despertar interesses e desenvolver o potencial de crianças e adolescentes com indicativos de altas habilidades/superdotação, além de dar suporte ao professor e às famílias.
Baseadas no trabalho do Naah/s, acadêmicas de Jornalismo produziram um documentário radiofônico intitulado “Superdotados: as múltiplas faces de quem tem um talento a mais”, no qual utilizam casos de alunos atendidos pelo Núcleo. 

O documentário, dividido em três partes, foi produzido e apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por Jéssica Schmidt e Manoella Tzelikis Miguel, do Centro Universitário Estácio de Sá, em dezembro do ano passado.
O trabalho é apresentado em três programas. Clique para fazer download:
Programa 1   Programa 2   Programa 3
 
Sobre o NAAH/S
O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) trabalha na identificação, atendimento e encaminhamento para o desenvolvimento de habilidades e talentos de alunos da educação básica. Suas ações são fundamentadas no princípio da educação inclusiva, tendo como objetivo definir e coordenar a política de atendimento desses alunos no estado.Está estruturado com três Unidades: Unidade de Atendimento ao Professor; Unidade de Atendimento ao Aluno e; Unidade de Atendimento à Família.
Telefone: (48) 3381-1695 ou 3381-1659
E-mail: naahs@fcee.sc.gov.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Assessoria de Imprensa FCEE 
  www.fcee.sc.gov.br

Um comentário:

  1. Queridos bom dia boa tarde e boa noite, sou aluno de comunicação social da UNEB campus XIV em conceição do coite e meu trabalho final tambem e um radiodocumentario. Gostei muito do trabalho de voces. Devemos sim trazer para as novas midias o doc em rádio mesmo que as emissoras nao queiram por demandar custos na produção.

    ResponderExcluir