segunda-feira, abril 15, 2013

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação


Fonte: http://diversidadeasperger.vilaconectada.net/2012/07/habilidades-extraordinarias.html



O NAAH/S-SC oferece a 3ª edição do curso de Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação, na modalidade a distância, aos gestores, assistentes técnicos e professores das escolas da rede pública estadual da 1ª GERED (São Miguel do Oeste), 2ª GERED (Maravilha), 3ª GERED (São Lourenço do Oeste), 5ª GERED (Xanxerê), 6ª GERED (Concórdia), 7ª GERED (Joaçaba), 8ª GERED (Campos Novos) e 9ª GERED (Videira).

O objetivo do curso é ampliar o conhecimento dos profissionais da rede pública estadual de educação acerca das Altas Habilidades/Superdotação, bem como fornecer subsídios teóricos e práticos para o atendimento de alunos com indicadores de superdotação.

O curso está dividido em dois módulos: I e II. O Módulo I trata dos conceitos pertinentes a Altas habilidades/Superdotação e contempla as aulas: Conceitos; Políticas Públicas; Características; Estratégias de Identificação; Importância da Avaliação e de uma Educação que Atenda à Necessidade desses Alunos. O Módulo II, referente ao Atendimento às Pessoas com Altas Habilidades/ Superdotação, aborda em suas aulas informações sobre: Unidade de Atendimento ao Professor, ao Aluno e à Família; e questões relacionadas à Implantação do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação em Santa Catarina.

O curso terá a duração de 70 horas e acorrerá no período de 13/5/2013 a 30/6/2013. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até às 23h59 do dia 30/4/2013.  

Esperamos, em breve, contemplar outras GEREDs com o curso.

Para mais informações, entre em contato com a GERED de sua região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário