quinta-feira, agosto 20, 2015

NAAH/S - FCEE promove iniciativa de implantação de SAEDE na área de Altas Hablilidades/Superdotação em SC

   Em uma iniciativa pioneira no Estado, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, representantes de seis Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) de Santa Catarina com o objetivo de iniciar a capacitação dos profissionais para a implantação de Serviços de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE) voltados para alunos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O projeto inédito envolve as SDRs das seguintes regiões: 17ª Itajaí, 18ª Grande Florianópolis, 20ª Tubarão, 23ª Joinville, 26ª Canoinhas e 27ª Lages.

Neste encontro, coordenado pelo Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da FCEE e do qual participaram as Integradoras de Educação Especial de cada SDR e suas equipes das Gerências Regionais de Educação (GERED), foram apresentadas as diretrizes implantação dos SAEDES - AH/SD nas seis SDRs selecionadas. Os Serviços deverão estar ativos já no início do ano letivo de 2016, com a triagem dos alunos ocorrendo ainda este ano.

   “Ontem foi um momento muito especial e um marco histórico para a área das Altas Habilidades em Santa Catarina, pois este projeto da FCEE em parceria com a Secretaria de Estado da Educação visa disseminar o conhecimento e implantar SAEDEs nesta modalidade em outras regiões do Estado”, explica Andréia Panchiniak, coordenadora do NAAH/S. 

 “As Integradoras estavam muito motivadas e contribuíram com muitas sugestões, porque percebem a necessidade de serviços nesta área nas suas regiões”, destaca Andréia, salientando que muitas delas já possuem alunos para iniciar o atendimento nos SAEDEs, que deverão ter no mínimo oito alunos e poderão atender diversas escolas. 







 FONTE: Pagina oficial da FCEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.