segunda-feira, março 16, 2015

Núcleo lança mais um Minicurso



Projeto: Minicurso de Robótica Educacional

        Em conversa com os alunos Bruno Bernardo e Caio Turnes, já integrantes da Oficina de Robótica/NAAH/S – FCEE surgiu o interesse por oferecer um minicurso de cinco aulas para comunidade, com eles atuando como monitores. A escola próxima à Fundação Catarinense de Educação Especial é a EEB. Aldo Câmara da Silva, cujo diretor abraçou com simpatia nosso projeto.
Nesta primeira etapa, vieram sete alunos, três meninos e quatro meninas do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, que receberam instruções sobre robótica, com abordagem relativa às partes de construção e, nesse caso, fazendo uso de materiais da Lego, e softwares de programação.

         O principal objetivo do projeto é identificar alunos com habilidades em Robótica, programação e conhecimento na área da tecnologia: software de programação e computação. Os alunos serão observados pela professora e pelos monitores e submetidos à avaliação processual, aspecto este conhecido pelos participantes que, ao final, serão convidados, também, a uma autoavaliação.

         O minicurso teve início no dia 11 de Março e seguirá com atendimentos semanais até o dia 8 de Abril, no período vespertino, sempre orientados pela Professora Sirlei Ignácio, responsável pela Oficina, em parceria com a Pedagoga Sandra Duarte Hottersbach.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário