segunda-feira, abril 27, 2015

Alunos do NAAH/S - FCEE realizam visita de estudo ao hangar do curso de Mecânica e Manutenção de Aeronaves


     No dia  15 de abril, alunos da Oficina de Atividades Exploratórias realizaram uma visita de estudo ao hangar do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, de Palhoça, com o intuito de  apropriação de novos conhecimentos sobre aeronaves, sendo esse o  tema do projeto de estudo do aluno João Pasqua Machado.  Diante desta oportunidade  convidou-se  os alunos Nicolas Correa e Vitor  Emanuel Ferreira de Araujo, proporcionando, assim,  novas experiências e momentos de interação ao grupo. Os alunos foram acompanhados pela professora Maria Gizeli da Silva, pedagoga Sandra Duarte Hottersbach e pela psicóloga Gabriela Dietrich.

     Durante  esse estudo os alunos realizaram perguntas previamente elaboradas e outros questionamentos que surgiram diante das explicações. Importante relatar que os alunos exploraram aviões, partes de aviões como motores, painéis, turbinas, entre outros, e participaram de um voo São Paulo - Rio de Janeiro dentro de um simulador de voo. Durante o caminho de volta a FCEE os alunos vieram conversando a respeito do quanto gostaram da experiência e relatando os novos conhecimentos. 

     O grupo foi recepcionado pelo coordenador do curso de Mecânica de Manutenção de Aeronaves Luiz Flávio Caresia Gustavo e a pedagoga Aline Coelho Ferreira  os quais agradecemos a disponibilidade e os conhecimentos compartilhados . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.