terça-feira, junho 23, 2015

Relatos da visita ao centro automotivo do SENAI em 27 de maio de 2015


      No dia 27 de maio aconteceu a visita ao SENAI, onde eles nos mostraram todos os seus setores na área da automotiva desde o setor de motores até a área de pintura de carros.
Todas as oficinas apresentadas foram de muita importância, principalmente para quem tem interesse em fazer um curso técnico na área ou até mesmo a engenharia. Uma grande parte das pessoas tem seus carros, mas não tem a menor idéia de como funcionam cada componente e, quando nos é apresentado um carro desmontado e explicado a ligação que as partes tem para que os mesmos possam rodar nas estradas é realmente impressionante e nos motiva a querer saber mais. Os técnicos do SENAI, o coordenador do curso Jeferson Luis Koslovski, o instrutor Ronilson Rodrigues e a pedagoga Fernanda Mastrogiácomo nos receberam com muita satisfação, tiveram o cuidado de explicar cada uma das salas onde são estudadas estas estruturas, a organização e funcionamento das mesmas.
O primeiro setor foi visto o sistema do ar condicionado do carro e o de som.
O segundo setor foram vistos os motores dos carros a gasolina e como funciona a direção do carro.
O terceiro setor foi visto toda a transmissão do carro desde a troca de marcha a embreagem.
O quarto setor foram vistos os motores de carros a diesel e o diferencial que está em sua maioria em caminhões, ele serve para um melhor balanceamento do carro na hora de uma curva.
O quinto setor visto foi o método de pintura dos carros. E por ultimo o sexto setor, os carros já estavam prontos para estudar o funcionamento em si e não as suas partes como nas anteriores.
A visita ao centro foi importante pois pudemos ter uma breve noção sobre a mecânica dos carros e com isto pensar em como aplicá-las ao NXT, como por exemplo a transmissão de um carro e sua embreagem.
Diante do que falamos, queremos agradecer esta instituição (SENAI) que muito contribui colocando profissionais de excelência no mercado de trabalho bem como os técnicos que nos receberam de braços abertos, dispondo de seu tempo e explicando todo funcionamento deste curso.
Obrigado a todos.

Texto de: Caio Turnes Silvestri
            Bruno Bernardo









Nenhum comentário:

Postar um comentário