quinta-feira, junho 25, 2015

Visita ao Parque Ambiental dos Sabiás - Horto Florestal

São José, Santa Catarina, Brasil

No dia 10/06/2015 os alunos do período vespertino do NAAH/S, João Páscoa, Nicole, Vitor e as profissionais Sandra e Gizeli, fizeram uma visita ao Parque Ambiental dos Sabiás, com o objetivo de conhecer mais os lugares a nossa volta, a mudança de uma paisagem humanizada para uma paisagem natural. A diferença que se pode perceber é grande, pois na paisagem humanizada vemos mais prédios, casas, carros e motos, já na paisagem natural podemos perceber mais árvores, plantas, animais e vegetação rasteira.

Quando chegamos tivemos uma breve explicação sobre o Parque e depois fomos direto para trilha. Na trilha vimos placas com animais e plantas nativos da região, os animais que lá habitam na maioria noturnos e por isso não vimos nenhum.

O Parque Ambiental dos Sábias é um local de preservação ambiental, com vegetação nativa e plantas exóticas, com o ar puro sem nenhuma poluição, o parque é um local sustentável e de aprendizagem. O que se aprende lá são espécies de plantas, animais e insetos, também incentivam a reciclagem.

O parque também tem um viveiro onde oferecem mudas de árvores frutíferas e não frutíferas. Estas são doadas as pessoas para levarem a suas casas e replantarem com o objetivo de que árvores raras possam sair de perigo.


Agradecemos a todos que nos receberam, nessa visita de estudo ao Parque Ambiental dos Sabiás - Horto Florestal.

Texto escrito por: Nicole Teixeira Vieira  (aluna do NAAH/S, 11 anos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.