sexta-feira, novembro 01, 2013

EEB Nereu Ramos entrega prêmios do I Concurso de Desenho do NAAH/S em evento na escola

Escola Nereu Ramos realiza a XVI Semana da Literatura e lançamento de livro de poesias

Por Beatriz Menezes dos Santos   
Sex, 01 de Novembro de 2013 09:49
Vitria pequenoA EEB Nereu Ramos, de Santo Amaro da Imperatriz, realiza nesta sexta-feira, 1º de novembro, às 19 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a XVI Semana da Literatura (28/10 a 04/11), reunindo professores, alunos e pais, para o lançamento do Livro Suspiros Poéticos III.
De acordo com o diretor, José Vanderlinde, o livro é uma coletânea de poemas escritos pelos alunos do Ensino Médio, com o objetivo de socializar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo. A coordenação ficou a cargo dos professores de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa. “Essa experiência se transforma em novos conhecimentos, considerando que estes também se dão por meio de interação”, ressalta.
Durante o encontro haverá ainda a entrega da premiação aos alunos participantes e ganhadores de medalhas no Concurso de Desenho, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) com o tema: Inclusão: O que eu tenho a ver com isso.
Neste concurso, a Nereu Ramos se destacou pelo número de alunos premiados. “De 44 premiações, ficamos com 10 medalhas e os primeiros lugares, informa Vanderlinde”. Na categoria desenho do Ensino Médio, as alunas Vitória Beatriz de Souza Ernest e Walleria Acunha Petuco ficaram com o 1º e 2º lugares, respectivamente.
Segundo os coordenadores da XVI Semana da Literatura, cabe à escola facultar ao aluno a vivência com textos de variados gêneros a fim de que ele compreenda as diferentes configurações das interações humanas nas diferentes esferas sociais.
Dentre as temáticas desenvolvidas, estão os contos de Edgar Allan Poe; Romantismo: ultrarromantismo, poema e prosa gótica; Folclore: lendas brasileiras; Literatura moderna e contemporânea; Produção de textos; Recital de poemas, além, da a produção do livro: Suspiros Poéticos III.

Fonte: http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/5267-escola-nereu-ramos-realiza-a-xvi-semana-da-literatura-e-lancamento-de-livro-de-poesias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página em Atualização

Esta página está sendo atualizada. Por favor, aguarde.